Você já ouviu falar no ASO?

ASO é a abreviação para Otimização da Loja de Aplicativos!  Suas técnicas são determinantes para quem quer aparecer no topo das pesquisas, assim, quanto mais estratégias de ASO forem aplicadas no seu aplicativo, maior relevância ele terá, bem como a taxa de downloads também tenderá a crescer.

Dito isso, temos que analisar as inúmeras variáveis importantes a considerar antes de lançar um aplicativo: título, ícone, vídeo, imagens, descrição etc. Precisamos fazer uma pesquisa de mercado e um estudo comercial para lançarmos um aplicativo! Categoria, concorrentes, comunicação e palavras-chave são fundamentais!

Existem dois tipos de técnicas de ASO, as quais devem ser acompanhadas para um melhor desempenho das estratégias de ranqueamento: On Metadata e Off Metadata

On Metadata

São as informações que nós temos controle, dependendo dos nossos estudos de mercado. São elas:

  • Título;
  • Descrição;
  • Imagem;
  • Palavra-chave;
  • Ícone.

Off Metadata

São as informações vindas de fora, ligadas diretamente a percepção e visão do consumidor. São elas:

  • Notas e avaliações;
  • Link building.

Sabendo disso fica a pergunta: por que utilizar ASO?

Porque, assim como nos sites e e-commerce que possuem indicadores, os aplicativos também os possuem, podendo analisar desempenho e criar estratégias mais assertivas. Veja o comparativo:

Fonte: Buscapé Company

Não perca tempo com um aplicativo que te traz poucos resultados! Fale agora mesmo com a nossa equipe comercial e vamos levar o melhor para o seu supermercado!

DNA Shopper – Experiência digital para supermercados!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *