Seu supermercado está focado em que tipo de venda?

Pergunta no mínimo estranha, mas bem pertinente, muitos gestores estão olhando apenas para concretização final da venda sem olhar para toda a jornada e esse pode ser um erro muito caro considerando a evolução da compra no varejo.
O consumidor, seja ele de qualquer idade, gênero ou classe social está digitalizado e esse fato é uma realidade latente e progressiva. Pensar em vender sem estruturar o processo para que a venda aconteça, sem gerar a devida experiência no consumidor é um erro que vai fadar muitas empresas ao fracasso.
É de extrema importância a preocupação com a jornada de compra, com a experiência do consumidor ao ser impactado pela sua propaganda, acessar sua loja, escolher os produtos, efetuar o pagamento e receber os produtos em casa e também com o pós-venda. Todo esse processo deve ser analisado de maneira muito analítica para minimizar investimentos desnecessários em comunicação e ações que não geram resultados.
Por isso, além de ter a visão mais ampla e ter o cliente como único, a busca deve ser oferecer, através da captação de dados, um serviço que consiga encantar as pessoas e se tornar relevante. Para Gabriela Di Giorgi, CGO da Scopen e autora do livro “O Efeito Iguana”, isso ainda é um grande desafio.
“O que sempre peca é a intenção. Se a intenção está focada na venda a curto prazo, a experiência vai ser ruim. Se a intenção está focada em surpreender a longo prazo, você consegue pensar em soluções para isso”, afirma a especialista.
Falando especificadamente para supermercados, que não podem mais fugir da necessidade de ser omnichannel e manter a fluidez na percepção do seu consumidor em utilizar seus diversos canais e serem muito bem atendidos em todos eles.
Com a DNA Shopper, o seu supermercado terá mais um canal de vendas direto com o próprio aplicativo, podendo além de tudo analisar a jornada de compra do seu consumidor e entregar uma melhor experiência com uma otimização significativa de ações promocionais.
Podemos mostrar como nosso aplicativo pode ser facilmente ajustado a sua operação em um curto período de tempo possibilitando o aproveitamento dessa fase de consumo.

Vamos marcar uma apresentação?

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *