Agora em março, o Magazine Luiza comprou a Vipcommerce, uma plataforma que permite que os supermercados e atacarejos vendam online e em 2020 a B2W (dona da Americanas.com, Submarino e Shoptime) fez a aquisição do Supermercado Now.

Tudo isso tem um motivo! Em tempos de pandemia, isolamento e fases restritivas, as compras em supermercados são as mais frequentes. Segundo Flavio Urera, diretor comercial de marketplace da Via Varejo: “Esta categoria traz recorrência, ou seja, os consumidores voltam mais vezes para comprar produtos de alimentos e sempre acabam comprando produtos de outras categorias, aumentando o ticket médio da compra total”.

A empresa ganhou 7 milhões de novos clientes no e-commerce em 2020 ganhando a preferência do cliente, que faz suas compras de supermercado em um aplicativo próprio!

De acordo com o site Super Varejo, os e-commerces ainda podem ganhar novos clientes em um segmento bilionário. “O segmento de FMCG (“Fast Moving Consumer Goods”) é um mercado de mais de R$ 500 bilhões por ano no Brasil. Estimamos que as vendas online da categoria superem os R$ 60 bilhões de reais nos próximos anos”, disse o Magazine Luiza em seu relatório do quarto trimestre de 2020.

Na B2W, por exemplo, os 10 itens mais vendidos em 2020, em quantidade, foram todos de hortifruti e padaria. “A categoria de mercado cresceu nove vezes em 2020 e já se tornou a maior da companhia em itens vendidos. Tem um modelo de negócio com perfil de compra de alta recorrência”, afirma Zolet.

Sabendo de todos estes dados seu Supermercado ainda vai ficar de fora do mundo online?!
Tá esperando o que para fazer parte deste universo bilionário?!

Vamos juntos multiplicar suas vendas!

DNA Shopper – Experiência digital para supermercados!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *