Entenda como a DNA Shopper pode ajudar o seu supermercado a faturar mais!

O setor que apresentou maior crescimento de consumidores no ambiente digital em 2020 foi o supermercadista. É claro que a pandemia do novo coronavírus impulsionou isso, mas a crise sanitária apenas acelerou aquilo que a DNA Shopper já previa: a necessidade dos supermercados se digitalizarem.

De acordo com a Associação Paulista de Supermercados (APAS), 14% dos novos compradores optaram por meios digitais. Além disso, pessoas que não tinham o hábito de  comprar pela internet, se viram obrigadas a optar por isso, já que o isolamento social se fez necessário por vários meses.

Mesmo com a pandemia entrando em declínio, as pessoas que descobriram as facilidades das compras online, certamente continuarão buscando por esse tipo de experiência. Aliás, as interações digitais não acontecem apenas em compras por delivery, mas também dentro do próprio supermercado.

A DNA Shopper pode ajudar o seu supermercado a faturar mais, justamente por atender a esse tipo de demanda. Siga a leitura e entenda!

Veja como a DNA Shopper funciona para o seu supermercado

Segundo estudos realizados pela APAS, 12% dos usuários de aplicativos de supermercados fazem, no mínimo, duas compras por mês na plataforma. Além disso, 24% dos usuários optam por essa modalidade quando necessitam fazer reposições em suas despensas.

Ou seja, as compras grandes, para todo o mês, devem continuar sendo feitas no supermercado, de forma física. Porém, quando precisa comprar um quilo de açúcar ou qualquer outro produto, por ter ficado sem nada em casa, os clientes tendem a usar o app para finalizar a compra.

De olho nessa demanda, os grandes players, como o iFood, o Rappi e a Amazon começaram a investir pesado e dominam o mercado, funcionando como marketplaces.

Você até pode pensar que fazer parceria com essas empresas é interessante, pelo fato dos aplicativos que elas oferecem já são conhecidos do grande público e têm uma grande base de usuários. No entanto, você já parou para pensar que eles ficam com todos os dados dos clientes?

É impossível para você fazer campanhas de marketing, desenvolver estratégias de relacionamento etc. Como se isso não bastasse, você ainda precisa pagar altas taxas para estar nessas plataformas.

A DNA Shopper surge justamente como alternativa para essas plataformas, funcionando como um aplicativo que visa a melhor experiência dos usuários, com a possibilidade de múltiplas lojas dentro do aplicativo. Tudo isso, com a integração de diversos sistemas.

A solução que oferecemos, portanto, funciona como um verdadeiro canal de vendas digital, que gera dados sobre o comportamento dos consumidores, de forma online e também nas lojas físicas.

Com os serviços da DNA Shopper, você conhecerá de verdade o seu cliente. Isso porque a nossa plataforma é data driven, ou seja, dá acesso às informações dos consumidores. Isso não acontece no iFood e em outros marketplaces.

Tendo essas informações em mãos, será possível desenvolver promoções inteligentes personalizadas e segmentadas. Além disso, os preços podem ser elaborados de forma dinâmica.

A competitividade do seu supermercado será orientada por serviços. Ou seja: o cliente escolhe o que comprar, como deseja pagar e quando quer receber os produtos em sua casa.

Confira como a DNA Shopper também é benéfica para os seus clientes

Você até pode estar pensando que talvez o investimento nas soluções da DNA Shopper não seja interessante, por medo dos clientes não baixarem o aplicativo. Porém, se pensa assim, deve ficar atento às mudanças de comportamento do consumidor.

Para você ter uma ideia, de acordo com a EBC, os brasileiros passam cerca de 3 horas e 40 minutos por dia usando aplicativos. Além disso, nos últimos três anos, o download dos apps cresceu em 45%.

Pare e pense!

Quantas vezes por dia você usa aplicativos? Eles servem para assistir filmes e séries, chamar carros, pedir lanches, acessar a conta do banco, entre tantas outras atividades. 

Dentro desse contexto, fica claro que as pessoas baixariam e usariam o aplicativo do seu supermercado. Ainda mais quando podem ter benefícios com isso, como explicaremos mais adiante.

O seu supermercado também poderá desenvolver estratégias de fidelização, como cashback, clube de pontos e a distribuição de ofertas e cupons.

As estratégias de comunicação e marketing também serão mais elaboradas, por meio de push notifications e as listas de compras dos clientes, que dão informações valiosas para o desenvolvimento de ações específicas.

Vantagens do DNA Shopper para a jornada de compras

O DNA Shopper otimiza a jornada de compras dos clientes, que pode ser feitas em três modalidades:

  • delivery: o canal de vendas é a própria plataforma e as entregas são feitas na casa do cliente;
  • retire: o cliente escolhe os produtos, agenda um horário de retirada e vai buscar no supermercado;
  • Pegue, pague e leve: o cliente vai ao supermercado, esceneia os códigos de barras pelo celular e fazer o pagamento, sem ter que enfrentar filas.

Além disso, a plataforma ainda conta com solução de wallet digital, ou seja, uma carteira digital, na qual os clientes podem cadastrar os seus cartões de crédito e pagar suas compras direto pelo App. Há também a possibilidade de usar os saldos de cashback ou cupons de desconto, caso possuam algum deles.

A DNA Shopper é a única plataforma que realmente pode ajudar o seu supermercado a faturar mais! Gostou das nossas soluções? Elas podem ser colocadas em prática no seu estabelecimento, para que os seus clientes tenham uma experiência inovadora e que você possa usar dados para nortear as estratégias.

Fale conosco agora mesmo e garanta essa inovação para o seu supermercado! Estamos à disposição para receber o seu contato.

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